Praia da Vermelha do Sul: a praia mais bonita de Ubatuba

Ubatuba é um paraíso de praias no litoral norte de São Paulo. Com mais de 100 praias, a cidade oferece opções para todos os gostos, desde praias tranquilas e desertas até praias badaladas e com infraestrutura completa.

Se você está procurando a praia mais bonita de Ubatuba, não precisa procurar mais. A Praia da Vermelha do Sul é uma das mais belas praias do Brasil. Com águas cristalinas, areia branca e falésias vermelhas, a praia é um verdadeiro espetáculo natural.

A Praia da Vermelha do Sul fica localizada no extremo sul de Ubatuba, a cerca de 40 quilômetros do centro da cidade. A praia é acessível por estrada de terra, mas é possível chegar lá também de barco.

A praia é cercada por vegetação nativa, o que garante um ambiente tranquilo e preservado. As águas são calmas e cristalinas, perfeitas para banhos de mar e mergulho. A areia é branca e fina, e as falésias vermelhas formam um cenário deslumbrante.

A Praia da Vermelha do Sul é um ótimo lugar para relaxar e curtir a natureza. A praia também é um destino popular para a prática de esportes aquáticos, como surf, stand up paddle e caiaque.

Atrações na Praia da Vermelha do Sul

Além da beleza natural, a Praia da Vermelha do Sul oferece várias atrações para os turistas. A praia é um ótimo lugar para relaxar e curtir a natureza, mas também oferece opções de lazer e entretenimento.

Aqui estão algumas das atrações da Praia da Vermelha do Sul:

  • Mergulho: as águas cristalinas da praia são perfeitas para mergulho. Você pode encontrar uma variedade de peixes, corais e outras criaturas marinhas.
  • Surf: a praia é um ótimo lugar para surfar. As ondas são fortes e constantes, o que a torna um destino popular para surfistas de todos os níveis.
  • Stand up paddle: o stand up paddle é uma ótima atividade para praticar na Praia da Vermelha do Sul. Você pode explorar a costa da praia e admirar a beleza natural da região.
  • Caiaque: o caiaque é outra ótima atividade para praticar na praia. Você pode explorar as ilhas próximas e observar a vida marinha.
  • Trilhas: a Praia da Vermelha do Sul é cercada por trilhas que levam a pontos de vista deslumbrantes. Você pode fazer uma caminhada pela Mata Atlântica e apreciar a vista da praia.

Como chegar à Praia da Vermelha do Sul

A Praia da Vermelha do Sul fica localizada no extremo sul de Ubatuba, a cerca de 40 quilômetros do centro da cidade.

Para chegar à praia de carro, siga pela Rodovia Rio-Santos (BR-101) até o km 117. Lá, você deverá pegar a estrada de terra que leva à praia.

Também é possível chegar à praia de barco. Você pode contratar um barco no centro de Ubatuba ou em uma das praias próximas.

Onde ficar na Praia da Vermelha do Sul

A Praia da Vermelha do Sul não oferece opções de hospedagem. No entanto, você pode encontrar pousadas e hotéis nas praias próximas, como a Praia do Félix, a Praia da Enseada e a Praia do Perequê-Açu.

Dicas para visitar a Praia da Vermelha do Sul

A Praia da Vermelha do Sul é um destino popular, especialmente nos fins de semana e feriados. Se você quiser evitar as multidões, é melhor visitar a praia durante a semana.

A praia também é um destino popular para a prática de esportes aquáticos. Se você estiver planejando praticar algum esporte aquático, é importante levar os equipamentos necessários.

A praia é cercada por vegetação nativa. É importante respeitar a natureza e não deixar lixo na praia.

A Praia da Vermelha do Sul é um destino imperdível para quem visita Ubatuba. A praia oferece beleza natural, atividades de lazer e entretenimento para todos os gostos.

Ubatuba Praia Hotel

O Ubatuba Praia Hotel fica situado na orla do Itaguá em Ubatuba de frente a praia.



Veja tambem